Sidebar

21
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

alba1A CTB participou, por meio de seu secretário de Políticas Sociais, Rogério Nunes, da plenária dos movimentos sociais da Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), que ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro. 

No evento a Central, que fará parte da coordenação da organização no Brasil, se comprometeu a fazer um levantamento dos casos de assassinatos dos sindicalistas na Colômbia. "Naquele país ocorre um verdadeiro extermínio dos líderes sindicais”, alertou Rogério Nunes. 

O objetivo do encontro foi organizar os movimentos sociais brasileiros em torno das bandeiras defendidas pela Alba, que surgiu para integrar os países da América Latina e Caribe contra a proposta de criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), que ampliaria a implementação do modelo neoliberal na região. 

Durante dois dias de debates foram aprovados o fortalecimento da campanha contra a militarização da região por base norte-americanas e as ameaças da Organização do Tratado da Atlântico Norte (Otan), a luta contra a transnacionais que exploram os recursos naturais dos países e também o fim do leilão do Campo de Libra do pré-sal. 

Diversas organizações participaram da plenária entre elas: o MST, Cebrapaz, Marcha Mundial das Mulheres, MAB entre outras.  

Portal CTB

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias