Sidebar

22
Ter, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Bahia convoca todos os sindicatos para participar do Seminário Estadual Reforma da Previdência e impactos na vida do trabalhador, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Sol Vitoria Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador.

A abertura do evento será às 9h do dia 15, com um debate sobre a conjuntura política e a agenda do Congresso Nacional. Na parte da tarde acontece a exposição de Vilson Antônio Romero – presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) sobre a Reforma da Previdência, situação financeira e os impactos da reforma na vida dos trabalhadores.

O seminário segue no dia 16, das 9 às 13h, com a palestra de Daisson Portanova - advogado e consultor em Matéria Previdenciária e de Direito Social, sobre os aspectos jurídicos da reforma da Previdência.

Na oportunidade, vamos discutir também a MP 739/2016, publicada pelo governo Temer, que promove a revalidação dos benefícios por incapacidade, de forma a revogar a permanência dos pagamentos aos assegurados. Mais de 543 mil trabalhadores com auxilio beneficio, incluindo também 1.200.000 um milhão e duzentos mil aposentados por invalidez com menos de 60 anos serão convocados a comparecerem a uma agência do INSS para fazer a pericia e poderão ter a suas aposentadorias suspensas.

A CTB alerta que o tema em debate é de extrema importância para todas as categorias de trabalhadores. Esta será também uma importante oportunidade para que os sindicatos se municiem de informações para explicar aos trabalhadores a importância da luta em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora com a consolidação do golpe no país.

Não haverá pagamento de taxa, a inscrição será no local do evento.

Confira a programação:

Dia 15 de setembro – quinta-feira:

9h – Abertura – Aurino Pedreira Presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro-Secretario de Previdência aposentados e Pensionista da CTB e Deoclides Cardoso - Secretario de Previdência aposentados e Pensionista da CTB Bahia.

9h30 – Conjuntura e agenda do Congresso Nacional - 11h – Adilson Araújo – Presidente da CTB Nacional

11h30h - debate

12h30 – almoço

14h – Reforma da Previdência e impactos na vida do trabalhador

Expositor: Vilson Antônio Romero – presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP)

15h30 – debate

17h – encerramento do primeiro dia.

Dia 16 de setembro – sexta-feira:

9h – Reforma da Previdência e seus aspectos jurídicos - Daisson Portanova - advogado e consultor em Matéria Previdenciária e de Direito Social

10h30 – debates

13h – encerramento.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.