Sidebar

19
Dom, Ago

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O juiz do Trabalho Ferdinand Gomes dos Santos determinou nesta segunda (20) que o prefeito de Picos (PI), Padre José Walmir de Lima, efetue os pagamentos dos salários atrasados dos funcionários efetivos e comissionados da Secretaria Municipal de Saúde. 

A decisão - que pode ser acessada na íntegra aqui - refere-se a uma ação civil ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, que recebeu denúncia de salários em atraso dos servidores. O não cumprimento da decisão judicial acarretará multa de R$ 100 mil. 

Há mais de um ano os trabalhadores, representados pelo Sindiserm, reivindicam o acerto dos pagamentos em atraso, entre outras demandas, ao poder municipal. Recentemente, diante da instransigência da prefeitura em negociar com os funcionários, uma greve de 48 horas mobilizou a categoria. 

De acordo com o despacho do juiz, os pagamentos devidos devem ser efetivados em quatro parcelas iguais e sucessivas a partir de dezembro. 

Sindserm: sede própria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos – SINDSERM, inaugurou na segunda (20) a suasede própria na cidade. A nova sede estálocalizada na rua Joaquim Viana, nº 737, bairro Passagem das Pedras. A solenidade de inaguração reuniu toda a diretoria em uma grande confraternização. 

Veja fotos e assista ao discurso da presidenta Edna Moura:

  

 

Sindiserm com informações do GPI

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.