Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na tarde da última quarta-feira (02), a CTB e a Federação dos Servidores Públicos do Pará (FSPEPA), promoveram o Seminário Orçamento do Estado e Valorização do Servidor Público, no Auditório do Sindicato dos Médicos.

A atividade, que contou com a participação de entidades da capital e do interior, reuniu dirigentes do Servidores Públicos do Pará - SEPUB, Trabalhadores do Detran - Sindtran, Servidores da Previdência - Sintepa, Trabalhadores da Educação Pública - Sintepp, Servidores Públicos de Marabá - Servimar, Barcarena - Sindaviba, Servidores Agropecuária – Stafpa, e Servidores de Fundações (Sindifepa).

Os deputados estaduais Iran Lima (PMDB PA) e Lélio Costa (PCdoB PA), o economista Roberto Sena (DIEESE PA) e o advogado trabalhista Walmir Brellaz foram os palestrantes e abordaram conjuntura política e econômica e o processo de elaboração, discussão, tramitação e aprovação do PPA, LDO e LOA. O deputado Iran Lima informou que o governo do estado enviará a proposta de orçamento de 2016, para ser discutido e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Durante o seminário, o deputado Lélio Costa apontou a necessidade de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o tema, com a CTB e demais centrais e entidades sindicais e dos movimentos sociais. As entidades sindicais poderão apresentar propostas de interesse da categoria.

Agenda

Os sindicatos defenderam ainda uma grande agenda de atividades que se inicia nesta quinta-feira (03), com uma paralisação na Secretaria de Assistência - SEASTER, em virtude da falta de cumprimento, por parte do governo Jatene, dos pontos acordados em mesa de negociação. Entre os dias 16 a 18, a paralisação será na Agência do Desenvolvimento Agrário do Pará - ADEPARÁ.

De 03 a 24 serão realizadas visitas nos locais de trabalho, para discutir o recente decreto do governo 1375/2015, que impede qualquer conquista aos servidores, bem como a reposição de pessoal contratado no serviço público, implementação de PCCR, entre outros.

No dia 24/09 será realizado um grande ato público dos servidores estaduais, organizado de forma unitária pelos diversos Sindicatos do setor, Federação e CTB.

A assembleia será realizada em frente ao Palácio de Despachos do Governo, na avenida Almirante Barroso com a avenida Dr. Freitas. O ato se encerrará com uma assembleia estadual dos servidores que decidirá pela deflagração da greve geral da categoria.

Durante o período da mobilização serão realizados outros eventos para debater o orçamento e a valorização do servidor público nos locais de trabalho.

Na avaliação do presidente da CTB, José Marcos Araújo, foi um evento positivo, que qualificou os dirigentes da maioria dos sindicatos de servidores públicos no estado para o debate com o governo na luta por conquistas, valorização dos trabalhadores do serviço público e na qualidade do atendimento à sociedade.

Fonte: CTB-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.