Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite desta sexta-feira, 17, foi empossada a nova Coordenação Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP. O evento ocorreu na sede da Tuna Luso Brasileiro, em Belém/Pará. A Coordenação do SINTEPP é composta proporcionalmente ao percentual de votos de cada chapa concorrentes, bem como cada coordenação (secretaria) do sindicato é composta por dois membros.

A CTB Pará compôs a chapa 3 SINTEPP MUDAR PRA LUTAR, em parceria com a CUT e o Coletivo Educador na Escola e na Luta. E no processo de composição da nova Coordenação Estadual do Sindicato a CTB indicou Thiago Barbosa para uma Coordenação de Secretaria Geral e Ivone Brasil para uma Coordenação de Secretaria de Finanças, além de outras coordenações e suplência que coube a Central Classista, como Celson Noronha, Nédyma Lima, Vanderley Souza e Cleber Rezende. Assim a CTB passou a compor a executiva do maior sindicato da região norte do Brasil.

Para o novo Coordenador da Secretaria Geral, Thiago Barbosa, que é vice-presidente da CTB/Pará, o grande desafio será “representar os anseios desta brava e combativa categoria”, os trabalhadores e trabalhadoras em educação pública do Estado e dos 144 municípios paraenses. Para Barbosa, o enfrentamento aos governos nos ataques aos direitos da categoria, como as tentativas de reformulações dos PCCR’s, a defesa dos pagamentos das diversas gratificações e progressões, a correta aplicação, na educação, dos recursos do FUNDEB e pelo cumprimento da lei do piso do magistério, a começar pelo governo do Estado, o enfrentamento a proposta da BNCC e a Reforma do Ensino Médio, e desmonte do SOME, sãduitas e desafiadoras tarefas, para as quais os CTBistas estarão a inteira disposição para o fortalecimento do Sintepp e da defesa dos interesses dpa categoria.

sintepp para posse

O presidente da CTB Pará, Cleber Rezende, e também membro da nova Coordenação do Sintepp, “a construção da chapa em composição, a campanha e as indicações exigiram muita habilidade, construção e capacidade política para garantir os objetivos da Central em chegar à executiva do Sindicato”, e registra, “sem dúvidas foi uma grande conquista e responderemos com trabalho de defesa intransigente dos direitos da nossa categoria e do fortalecimento do Sintepp em cada regional e subsedes”. Finaliza, Rezende, agradecendo os votos, a confiança da categoria, as alianças com as forças parceiras e aos membros da chapa 3 SINTEPP MUDAR PRA LUTAR!, bem como, desejando sucesso a nova diretoria empossada.

Fonte: CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.