Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
O 2º Encontro Estadual da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Seção Paraíba, ocorrido nos dias 21 e 22 de agosto de 2009 no SESC Campina Grande/PB, reuniu 41(quarenta e um) sindicatos e 2 (duas) federações, além de 4(quatro) núcleos que foram constituídos no SINTESP, SINDJUF, SINDSPREV e STR- de Sousa, sendo uma grande vitória da central no Estado.


A abertura aconteceu na sexta-feira, às 19h00min horas, contou a participação de várias lideranças sindicais no Estado, Hermano Nepomuceno, representante  do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego,  do Presidente Estadual do PCdoB, Agamenon Travassos Sarinho, do Representante do PSB, Júlio César Gomes de Oliveira, do dirigente nacional da CTB, Eduardo Navarro, do Presidente da ADUEPB – Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba,  Professor Andrade, além de outras lideranças políticas e sindicais no Estado.

Depois do ato de abertura, foi aprovado o regimento interno do encontro, em grande grau de unidade e encerrando o primeiro dia de trabalho às 22h.


No sábado, foi feita uma palestra sobre a conjuntura política atual, que teve como expositor Cristiano Zenaide e um balanço das atividades da central no Estado, apresentado por José Gonçalves. À tarde, foi discutido o plano de trabalho a ser desenvolvido pela central, que teve como apresentador Geraldo Lima.

Em seguida foram escolhidos os 50(cinqüenta) delegados (as) que irão participar do 2º Congresso Nacional da CTB, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2009, em São Paulo.

Por último foi escolhida a nova Direção e o Conselho Fiscal  da Central, composta por 23 diretores(as), além de seis membros no Conselho Fiscal para um mandato de quatro anos. O sindicalista José Gonçalves, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, foi reconduzido à presidência da entidade, ficando como vice-presidente, Geraldo Lima, Presidente do Sindhotel/PB, Secretário Geral, José do Nascimento Coelho, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e como Tesoureiro, Severino Ramos, do SINTESP/PB, Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba.

Para o dirigente nacional da CTB, Eduardo Navarro, que acompanhou o congresso na Paraíba, foi demonstrado o crescimento da central no Estado, pelo número de sindicatos filiados e a fundação de duas federações, além da constituição de núcleos em sindicatos importantes, tais como o dos Servidores da Universidade Federal da Paraíba e o dos Servidores da Justiça Federal. “A CTB vem se consolidando pouco a pouco no Estado da Paraíba e a tendência é crescermos ainda mais.” Enfatizou.

Para o presidente eleito José Gonçalves, a responsabilidade a frente da central aumenta, em virtude das grandes tarefas que estão sendo colocadas no momento, especialmente a intensificação do trabalho no Estado para filiação e a fundação de novos sindicatos, além da luta pelo fortalecimento da CTB, especialmente em João Pessoa, Cabedelo,  Campina Grande e outras cidades importantes no Estado.

O Encontro homenageou Jackson do Pandeiro, também chamado de “ O Rei do Ritmo”, é o pseudônimo de José Gomes Filho, (Alagoa Grande, 31 de agosto de 1919-Brasília, 10 de julho de 1982), cantou e compositor de forró e samba, assim como de seus diversos subgêneros, a citar: baião, xote, xaxado, coco, rojão,arrasta-pé, quadrilha, marcha, frevo, dentre outros.
    
   
    
   


0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.