Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A unidade de todas as forças para combater o governo golpista e entreguista de Temer foi a palavra de ordem de todos os participantes durante a abertura do 9º Congresso do Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), na noite da última sexta-feira (24), em São Pedro-SP. 

O congresso, que se estende até o domingo (26), é o fórum máximo de decisões que nortearão a categoria nos próximos anos.

Compuseram a mesa de abertura ao lado do presidente do Sintaema, Rene Vicente, os dirigentes da CTB, Nivaldo Santana  (vice-presidente nacional), Onofre Gonçalves (presidente estadual) e Gicélia BItencourt (secretária estadual da Mulher), além  de representantes da CUT, Fenatema, FNU, Fapesp, APU, MAB, Frente Brasil Popular, Consulta Popular, e parlamentares do PCdoB, PT e PDT.

Com o grito “Fora Temer”, a abertura do congresso mostrou a consciência de todas as forças e disposição das mesmas em combater o maior golpe contra os direitos dos trabalhadores. “Estamos vivenciando um processo de destruição do Brasil, liquida tudo e passa para a iniciativa privada”, afirmou Nivaldo Santana,  vice-presidente nacional da CTB.

A iniciativa do congresso foi amplamente ressaltada por todos os componentes da mesa por acontecer em um momento crítico devido à agenda neoliberal de Temer com suas propostas de reformas nefastas para a classe trabalhadora.

“A palavra é unidade. Querem privatizar o saneamento, querem acabar com o salário mínimo, querem enfraquecer os sindicatos”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente. “Temos de seguir o exemplo da greve geral de 1917, um marco na luta da classe trabalhadora. Nossa categoria nunca se absteve da luta, e o Sintaema estará presente nas ruas contra o governo golpista”, finalizou.

Ao final da cerimônia foi exibido um vídeo com os principais momentos da categoria e a atuação dos trabalhadores em lutas, nos últimos três anos.

abertura 9 congresso sintaema2

Portal CTB com Sintaema

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.