Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Educadores da Infância (Sedin), que representa uma base de 25 mil trabalhadores da educação no município de São Paulo, é a mais nova entidade sindical a se filiar à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). 

A presidenta da Sedin, Claudete Alves, e a vice-presidenta, Joélia Aguiar, selaram a filiação nesta terça-feira (6) em reunião com o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves. "Recebemos estas companheiras de luta de braços abertos. É uma parceria fundamental para a história da CTB, que segue crescendo com qualidade", disse Gonçalves.

O Sedin vem participando, juntamente com a CTB, de todas as lutas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e pela democracia e foi justamente a consonância entre as suas bandeiras que aproximou as entidades. "Afinidade na luta. Esta é a melhor definição para o fato de estarmos hoje nos filiando à CTB", afirma Claudete. 

Para Araújo, a chegada do Sedin é muito representativa pelo momento difícil que vive o país, com graves ameaças aos direitos sociais. "Esta nova filiação vem fortalecer a luta por uma educação pública de qualidade, tema que tem centralidade no projeto de desenvolvimento nacional da central".

Portal CTB

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.