Sidebar

17
Qua, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Reunidos em assembleia na noite da última segunda-feira (19), trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiram aceitar a proposta da empresa e encerrar a campanha salarialcom um acordo considerados um dos melhores da história da categoria.

Diante da ameaça de greve, a empresa cedeu à proposta que ampliou conquistas e reajustou substancialmente os benefícios, além de manter a garantia no emprego e demais cláusulas sociais.

A proposta da empresa, aprovada por unanimidade, é fruto de muitas negociações com persistência, sagacidade e muita disposição de mobilização da categoria.

Em audiência na parte da manhã do mesmo dia, a Sabesp disse que ainda não tinha resposta quanto ao pleito da última reunião, e o Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP (Sintaema) ameaçou: sem o atendimento da proposta é greve! Ao final do dia, poucos minutos antes da assembleia que decidiria os rumos da campanha para o movimento paredista, a Sabesp recuou e apresentou a proposta que foi aprovada por unanimidade:

A equiparação dos valores dos benefícios no mesmo índice dos metroviários é uma reivindicação antiga e, portanto, uma conquista histórica dos trabalhadores, uma vitória somente alcançada graças ao empenho de todos.

“Tivemos importantes avanços em  nossa pauta, e diante deste quadro de escassez que o governo estadual impõe aos trabalhadores, sem dúvida alguma, foi um dos melhores acordos de nossa categoria”, enfatizou o presidente do Sintaema, Rene Vicente.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, participou da assembleia e levou o apoio da Central para a categoria.

Portal CTB com Sintaema

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.