Sidebar

21
Dom, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Câmara Municipal do município paulista de Batatais aprovou uma moção de apoio à Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, que foi lançada pelas centrais sindicais em junho e reúne 22 propostas para o avanço do país - documento que foi entregue aos candidatos nas eleições de outubro próximo.

A Câmara deliberou que a agenda tem relevância política e social, já que possui como fundamento essencial criar políticas, programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes no país, que já atingem 28 milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

A moção é de autoria do vereador Sabará (PCdoB-SP) e destaca o compromisso que governantes e parlamentares devem ter "com transformações que recoloquem o país no rumo do desenvolvimento, com incremento da produtividade, aumento da renda do trabalho, geração de emprego de qualidade, fim da miséria e redução da pobreza".

O ofício aprovado no dia 17 de julho foi encaminhado à presidência da CTB nacional pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wladimir Ferraz de Menezes (PMDB-SP).

Portal CTB

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.