Sidebar

21
Dom, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira (10) - Dia do Basta -, promete na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, palco histórico de grandes manifestações pela democracia. “O dia 10 de agosto é um marco importante da unidade e luta das centrais e do conjunto do movimento contra a famigerada reforma trabalhista e suas nefastas consequências como o desemprego e a precarização do trabalho”, diz Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS.

Ele conta que a concentração para dar um basta aos retrocessos começa às 8h em frente à sede da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), à avenida Alberto Bins, 665, no Centro Histórico, de Porto Alegre.

dia do basta card ctb rs

A seguir as trabalhadoras e trabalhadores marcham ao Palácio Piratini (do governo estadual), à rua dos Andradas, 943 e ainda seguem para o Tribunal Regional do Trabalho, região 4 (TRT-4), na avenida Praia de Belas, 1.100, na Praia de Belas.

“Estamos construindo uma agenda unitária, a mais ampla possível, das centrais sindicais em defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais”, afirma Vidor. Porque “a luta é o único instrumento capaz de reverter este retrocesso neoliberal”.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.