Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda (16) indica mais uma queda na expectativa do crescimento econômico para 2018. Os dados revelam queda do Produto Interno Bruto (PIB) para 1,5% e a economia nacional teve retração de 3,34% no mês de maio, conforme Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do PIB, divulgado também nesta nesta segunda.

Para o ano que vem, os economistas especulam um crescimento em torno de 2,5% do PIB.

Na última semana, a equipe econômica de Michel Temer informou que o governo revisou seus cálculos para o crescimento em 2018 e indicou PIB de 1,6%. 

A crise política, o avanço do desemprego e a desaleração de setores estratégicos, como Indústria e Serviços, enterram o discurso otimista do Fundo Monetário Internacional Internacional (FMI), que em 2016, alinhado com os artífices do golpe, projetou significativo crescimento para o Brasil se o projeto Ponte para o Futuro de Temer fosse implementado no país. De acordo com a instituição internacional a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2018, a 1,8%.

As informações são da versão atulizada do relatório "Perspectiva Econômica Mundial" publicada nesta segunda (16). Para 2019, o FMI manteve a projeção feita em abril, de expansão de 2,5 por cento.

Portal CTB - Co informações das agências

0
0
0
s2sdefault