Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

"Somos 100% Petrobras", avisaram os petroleiros e petroleiras que acompanharam audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados Federais nesta terça (04).

Na oportunidade foi alertado sobre a importância estratégica do refino de petróleo para o país e para a Petrobrás. A Brigada Petroleira, que vem atuando em Brasília contra o PLC 78, acompanhou o debate.

O deputado Bohn Gass (PT-RS), um dos requerentes da audiência, fez duras críticas ao discurso em defesa da privatização da estatal e destacou pelos menos três mentiras que sustentaram o discurso contra a manutenção da empresa estatal.

"A primeira lorota é de que privatizando vai angariar recursos para o Estado. Mentira. Porque vendem a preço de banana, não têm nenhum recurso que viria para o tal do caixa. Segunda falácia: vai ter eficiência. Imagina a empresa privada falando da Petrobras, que é uma empresa pública, que foi premiada no mundo porque foi a maior, por exemplo, de prospecção no fundo do mar. E terceiro grande engodo: os preços para o consumidor vão ser menores", observou Gass.

Os parlamentares presentes manifestaram preocupação com a possível privatização do setor pela Petrobras e defendem um amplo debate nacional sobre o tema. “Os desinvestimentos em refino distanciaram a Petrobras de seu objeto social, que tem foco na integração das atividades e na cadeia de agregação de valor”, destacaram.

Portal CTB - Com informaçõe da FUP

0
0
0
s2sdefault