Sidebar

11
Ter, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

CCR e Grupo Ruas ganham concessão das linhas 5 de metrô e 17 de monotrilho. Segundo informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos, o lance foi de R$ 553,88 milhões. O ágio foi de 185% em relação ao valor inicial de outorga. Atualmente, a CCR tem participação na linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo.

CTB: A privatização do Metrô significa ampliar a precarização do trabalho e a piora do serviço

Ao avaliar, em entrevista à Rádio CBN, a greve dos metróviarios de São Paulo e a reação do governo estadual. O professor Mário Sergio Cortella alertou sobre a complexidade que esconde uma prvatização e a importância do debate sobre o transporte em São Paulo. Na oportunidade, ele lembrou que "há 25 anos a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC) foi privatizada e de lá para cá o transporte em São Paulo só piorou". 

Para Cortella, “nem sempre o que é privado é bom nem sempre. Lembremos que boa parte da corrupção que verificamos se deu na iniciativa privada contra o setor público”. E completou: "Foi exatamente a área privada que o governo contratou para terminar as linhas de metrô e foi ela, extamente quem não fez".

Assista!

Portal CTB - Com informações da Rádio CBN

0
0
0
s2sdefault