Sidebar

15
Sáb, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Sempre à frente das lutas por melhores condições de trabalho para os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, o presidente Sinclair Lopes e representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, com o Ministro Interino do Trabalho, Helton Yomura, para discutir assuntos pertinentes a profissão. 
 

Na ocasião, Sinclair destacou a imprescindibilidade da valorização dos trabalhadores e chamou atenção para a relevância da qualificação dos profissionais que atuam no setor, da mesma forma que ressaltou a importância de difundir os conceitos da Proteção Radiológica devido aos malefícios ocasionados pela exposição à fonte de radiação além do recomendado.

A saúde da população também integrou a pauta de discussão, uma vez que os procedimentos realizados por profissionais sem a devida formação podem acarretar prejuízos aos pacientes.

Durante a audiência, o presidente falou a respeito da tramitação do Projeto de Lei nº 3.661/12, o qual prevê que somente profissionais portadores do diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia e Bacharel em Ciências Radiológicas poderão atuar em setores da saúde, indústria e dos serviços que utilizem técnicas radiológicas.

Ao final da reunião, os presentes agradeceram o Ministro pela oportunidade e, sobretudo, a forma respeitosa que se deu o diálogo, onde o mesmo esteve disposto a ouvir todas as reivindicações e sugestões dos representantes da Classe.

Diferentemente dos Órgãos em que a omissão, permissividade e a má administração tornam-se os maiores obstáculos para conquistar o rápido progresso da profissão, a atual gestão do SINTTARESP trabalha de maneira veemente para que novos postos de trabalho sejam abertos aos profissionais das Técnicas Radiológicas. 

De modo igual, o Sindicato luta com persistência para combater notícias falsas, as chamadasfake news, veiculadas por aqueles que nada fizeram pela Radiologia e se aproveitam das redes de computadores para confundir a Categoria e desestabilizar esta entidade sindical. 

Por esta razão, esclarecemos que a busca pela informação é primordial. Além disto, o SINTTARESP reitera seu compromisso com a verdade dos fatos e, para tanto, continuará veiculando suas conquistas em favor dos trabalhadores. 

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
0
0
0
s2sdefault