Sidebar

22
Seg, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã da última sexta-feira (27/11), foi realizado, no auditório da Fetag-RS, em Porto Alegre, o lançamento da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul – Fetar-RS. O ato contou com o apoio e a presença da CTB-RS que na ocasião esteve representada pelo seu Vice-Presidente, Sérgio Miranda.

Miranda, que é também tesoureiro da Fetag-RS, saudou o ato e afirmou: “esse momento é histórico porque acompanhamos essa organização crescendo e se materializando. Se tornando realidade. As especificidades dos trabalhadores assalariados rurais precisavam ser ainda mais trabalhadas e por isso a importância desse lançamento. Queremos nos somar e dizer que esse não é um momento de separação, é um momento de construção, de fortalecimento. Porque se os trabalhadores rurais do RS até hoje tinham uma Federação que lutava pelos seus interesses, esses trabalhadores hoje tem duas”.

A programação do evento foi iniciada às nove horas com a apresentação da história dos assalariados rurais feita pelo Presidente da Confederação dos Trabalhadores Assalariados Rurais, Antônio Lucas Filho, e após a realização da assembleia geral que deu inicio aos trabalhos da Fetar-RS.

Fonte: Fecosul

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.