Sidebar

20
Sáb, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) promove, nesta terça-feira (15), um curso de capacitação para funcionários e dirigentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais sobre a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR 2017), que ontem, por sinal, sofreu alterações.

O prazo para entrega à Receita Federal vai de 14 de agosto a 30 de setembro. O auditório da Federação, em Porto Alegre, onde acontece o evento, está praticamente lotado. O Departamento Jurídico da FETAG convidou os servidores Gílson César Borges de Almeida e Rosina Bohn, analistas tributários da Receita Federal, para trazer orientações no preenchimento do cadastro, incluindo as alterações para o ITR/2017 e, ainda, os principais problemas verificados nos atuais preenchimentos e suas consequências.

Conforme Elisete Hintz, tesoureira-geral da Fetag, o expressivo número de pessoas demonstra a importância que a Federação e STR's dão para o imposto, que exige atualização e compreensão para seu preenchimento de forma correta para os agricultores familiares. “Todo cuidado que temos é para que no futuro não haja problemas com relação à documentação. A capacitação que ofereceremos é justamente para que os associados procurem o sindicato, pois os funcionários estarão habilitados para fazer o cadastro”, observa.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.