Sidebar

22
Seg, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nos próximos dias 06 e 07 de outubro, a Confederação dos Trabalhadores em Agricultura (Contag) promove uma iMesa Redonda sobre Desenvolvimento e Agricultura Familiar.

O objetivo da atividade será avaliar as mudanças ocorridas no campo brasileiro nos últimos 20 anos, tendo por ponto de partida o PADRSS e o surgimento da Agricultura Familiar nos anos 90, produto da Pesquisa Contag - organizacional, tecnológica, geopolítica, ambiental, etc; discutir perspectivas para o campo brasileiro e apontar caminhos para ação do Movimento Sindical nos próximos 10, 20 e 30 anos – O que queremos para o campo brasileiro? Quem vai ficar no campo? Haverá espaço para o sindicalismo? Qual será o papel do Movimento Sindical?

O evento também visa debater os espaços e os valores da Agricultura Familiar no Desenvolvimento do Brasil e refletir e harmonizar as questões importantes do desenvolvimento rural brasileiro.

Para reforçar o debate, além da Diretoria, Coordenações Regionais e Assessoria da Contag, estarão presentes professores(as) e pesquisadores(as), com trabalhos nas temáticas: Desenvolvimento Rural, Agricultura Familiar e Territorialidade.

A partir do debate dos dois dias, será criado um espaço de reflexão coletiva permanente na Contag, com objetivo de instituir um grupo de aprofundamento teórico e analítico sobre as grandes questões do desenvolvimento rural, a fim de elaborar estratégias de ação para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

Portal CTB com Contag

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.