Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Centenas de agricultores catarinenses participaram na ultima quinta-feira (03) do processo eleitoral que reelegeu José Walter Dresch, para comandar a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Santa Catarina – Fetaesc por mais quatro anos (2016 e 2020). A posse acontece em 2016. 

Ao todo 208 delegados, escolhidos pelas lideranças sindicais do Sistema Contag/Fetaesc nas bases das 17 Microrregiões de Santa Catarina, participaram da votação, que começou às 08h e terminou às 15h. A chapa denominada 01 obteve 94,95% dos votos válidos. O resultado da eleição foi por volta das 16h, logo após a contagem dos votos.

Para o presidente reeleito José Walter Dresch, é momento de agradecer todos que estiveram nesta caminhada trabalhando para um futuro sempre melhor para agricultura familiar catarinense. "Neste momento quero de uma maneira muito especial agradecer todos que ajudaram a construir os últimos quatro anos dessa grande instituição chamada Fetaesc que há 47 anos representa a categoria mais importante dentre todas: de quem planta e colhe o nosso alimento de todos os dias. Vamos continuar atuando na defesa e representação dos agricultores e agricultoras familiares do estado. Sempre buscando como objetivo a qualidade de vida e mais renda para a família do campo. Conto com todos para continuarmos trilhando o caminho, guiados pela ética e perseverança. Obrigado e vamos em frente”, disse o presidente um dia depois da eleição.

Santa Catarina com menos de 2% do território nacional tem aproximadamente 190 mil propriedades rurais, destas cerca de 95% têm menos de 50 hectares, ou seja, se enquadram na categoria “agricultura familiar” produzindo 71.3% de todo volume agrícola catarinense segundo dados do Censo Agropecuário. O setor emprega 2,1 milhões de pessoas que atuam nas mais diversas atividades agrícolas como: pecuária, extrativismo vegetal e pesca. Atualmente 1,06 milhão, ou 16%, da população de Santa Catarina vive no meio rural, sendo que a maior proporcionalidade esta na região oeste com 28%, seguido pela região sul 19%, serrana 18%, norte e vale do Itajaí com 12%.

A diretoria executiva eleita é composta:

Presidente: José Walter Dresch
Vice-Presidente: Adriano da Cunha
Secretário Geral: Luiz Sartor
1º Secretário: Liamar Michelmann Laffin
Tesoureiro Geral: Valdeci de Andrada Pereira
1º Tesoureiro: Edson Ricardo Rachadel
Coordenadora de Mulheres: Agnes Margareth Schipanski Weiwanko;
Coordenador de Jovens: Adriano Gelsleuchter

DIRETORIA SUPLENTE:

1º Suplente: Joel da Silveira Moura
2º Suplente: Celso Francisco Testolin
3º Suplente: Ledinho Curtarelli
4º Suplente: Vanderlei Zenaro
5º Suplente: Ana Paula Ribeiro Ramos Martinenghi
6º Suplente: Antoninho Rovaris
7º Suplente: Evando Boaroli
8º Suplente: Vanessa Talita Parissenti
9º Suplente: Lenice Beatriz Adamek

CONSELHO FISCAL EFETIVO:

Adriano Schurhoff
Marcio Schwanz
Salete Terezinha Delfino

CONSELHO FISCAL SUPLENTE:

Genuir Afonso Battistoni
Vilson Gilioli
Marli Maria Cenzi

FONTE: FETAESC - Beto Motta

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015