Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Leia abaixo a nota aprovada na reunião da direção nacional da CTB sobre as eleições municipais:

 O pleito municipal convocado para 5 de outubro constitui uma das mais importantes batalhas políticas do país neste ano. Nele não serão decididos apenas os rumos administrativos dos municípios. O resultado das eleições será determinante da correlação de forças para a disputa de 2010 pela Presidência da República, governos estaduais e Congresso Nacional.

A classe trabalhadora e o movimento sindical não podem ficar à margem desta luta política, que de uma forma geral opõe personalidades e organizações democráticas e progressistas às forças conservadoras e reacionárias, partidárias do neoliberalismo e hostis aos interesses das trabalhadoras e trabalhadores.

A América Latina e o Brasil vivem um momento de mudança e transição política que decorre das vitórias eleitorais das forças progressistas e das derrotas, conseqüentes, infligidas pelo eleitorado à direita neoliberal. Para continuar num rumo progressista, é indispensável consolidar e ampliar os êxitos alcançados até o momento pelos partidos e políticos de esquerda identificados com os interesses do povo e da nação.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) conclama toda militância a participar ativamente da campanha eleitoral em curso, apoiando os candidatos progressistas e colocando em primeiro plano as bandeiras e reivindicações da classe trabalhadora, sem prejuízo para o caráter municipal do pleito, destacando a defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento, fundado na soberania e na valorização do trabalho.    

Os sindicalistas devem somar forças com outros setores democráticos na luta para humanizar as cidades, garantindo melhores condições de vida e serviços públicos de qualidade para o povo. A CTB defende a democracia participativa, transparência nas contas públicas uma reforma urbana orientada por políticas públicas eficientes nas áreas de saúde, educação, transportes, saneamento básico, lazer, cultura e moradia decente para todo o povo.

Em conformidade com o Plano de Luta aprovado em seu congresso de fundação, realizado em dezembro do ano passado, a CTB orienta as bases a construir, em conjunto com outras organizações dos movimentos sociais e dentro de uma visão plural, plataformas unificadas da classe trabalhadora para o pleito de outubro.


São Paulo, 8 de julho de 2008

Direção Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.