Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2014, o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realizará no Hotel Premium, em Campinas (SP), o III Curso Nacional de Gestão Sindical

e o VI Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras, simultaneamente.

Voltado para dirigentes, assessores, funcionários e militantes que desejam ampliar seus conhecimentos no que se refere à boa administração das entidades sindicais, o III Curso Nacional de Gestão Sindical é fundamental para quem busca combater os novos desafios do mundo do trabalho e da luta social.

Com a grade de aulas diferenciada dos outros cursos de gestão sindical já realizados nos anos anteriores pelo CES, ele propõe aprofundar a compreensão sobre o funcionamento e organização das entidades. “Nosso objetivo é contribuir para que o movimento sindical cumpra de forma adequada o seu papel, sendo propulsor da luta da classe trabalhadora”, explica o coordenador técnico do CES, Augusto Petta.

Já o VI Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras é realizado em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB). Destinado para companheiros e companheiras que já participaram de outros cursos de formação de formadores e formadoras do CES, as aulas têm como objetivo formar multiplicadores que se disponham a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais pelo Brasil afora.

“Temos a necessidade urgente de formar um núcleo de professores e professoras pelo Brasil afora. É necessário que os participantes sejam quadros com capacidade de coordenação de grupos, o que implica em domínio de conteúdo e capacidade de comunicação”, aconselha Petta.

Assim como o curso destinado a Gestão Sindical, o curso de Formação de Formadores e Formadoras também possui um conteúdo diferenciado dos cursos oferecidos anteriormente.

Os valores para a inscrição variam. Para entidades filiadas à CTB ou que tenham convênio com o CES o valor da inscrição individual é de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais). Para entidades que não são filiadas à CTB ou que não tenham convênio com o CES o valor da inscrição individual é de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais). O pagamento destes valores dará direito à alimentação, hospedagem e materiais referentes ao curso.

O deslocamento dos Estados ou Municípios para o local do curso será de responsabilidade do participante. Caberá ao CES a remuneração, o pagamento do transporte, a alimentação e a hospedagem dos professores.

curso nacional ces
As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme ordem de chegada. Para efetuá-la, basta enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., um e-mail com o nome do participante, entidade, telefone e o comprovante de depósito com o valor conforme a categoria.  (Depósito bancário para Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho |CES| - Banco do Brasil: Agência 4223-4 / Conta Corrente 6781-4)

Serviço:
VI Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras e III Curso Nacional de Gestão Sindical
Quando: De 20 a 24 de janeiro de 2014.
Local: Hotel Premium - Rua: Novotel, 931 - Jardim Nova Aparecida – Campinas (SP) (http://www.hotelpremiumcampinas.com.br)
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (11) 3101-5120

Fonte: CES

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.