Sidebar

22
Sex, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Ocorreu nesse final de semana, 27 e 28 de novembro, em São Paulo, o curso de formação sindical básica promovido pelo CES ao Sindicato Oficial dos Marceneiros. O evento aconteceu na colônia de férias da entidade, em Itanhaém, litoral paulista.

O curso ministrado pelos professores do CES, contou com 04 aulas: História do Movimento Sindical Brasileiro, com Rogério Nunes; Concepções Sindicais, com Augusto Petta; Transformações no Mundo do Trabalho, com Oswaldo Bertolino; e Análises de conjuntura: Como fazer? Com Celina Arêas. 

O curso foi dado à nova diretoria do sindicato composta por 39 dirigentes que, durante todo o período do curso, debateram e participaram das aulas ativamente. Segundo a coordenadora pedagógica do CES, Cristiane Batista, o ramo dos marceneiros é muito comprometido com a formação.

Segundo, Pedro dirigente sindical, “O curso foi altamente proveitoso, pois potencializou a ação política dos nossos dirigentes e nos preparando para os desafios que encontraremos nas bases, no decorrer das lutas diárias do nosso sindicato”.

Além das aulas no período da manhã, durante à tarde do sábado (27), os diretores realizaram uma assembléia sindical, debatendo os rumos da nova gestão, seguida da aula sobre “Transformações no Mundo do Trabalho”, logo à noite, assistiram o filme “Peões”, do diretor Eduardo Coutinho.

Para finalizar o seminário, Lopes, atual Presidente, convocou todos os participantes e funcionários que ajudaram na realização do curso para uma grande foto. “Este foi um rico final de semana que buscou o fortalecimento da luta e ampliou os laços de irmandade, de identidade de classe e de sindicalismo classista”, explica o dirigente.

Fonte: André Lemos - CES

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.