Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Já está disponível na internet a íntegra da nova edição da revista Visão Classista, publicação trimestral da CTB. Neste número, a chamada de capa destaca a proximidade do 3º Congresso Nacional da Central, marcado para os dias 22 a 24 de agosto.

Por conta da realização do Congresso, a revista traz um Encarte Especial, no qual estão compilados os textos principais da tese para debate, divididos em três temas: conjuntura nacional, internacional e balanço.

Protagonismo da classe trabalhadora

Na entrevista desta edição, conversamos com João Batista Lemos, secretário adjunto de Relações Internacionais da CTB, histórico dirigente sindical, que faz um balanço da atuação da entidade em seus cinco anos de existência e defende, de maneira enfática, maior protagonismo da classe trabalhadora na sociedade.

Influência do capitalismo

Visão Classista também traz três matérias que analisam a influência de uma ótica capitalista sobre três setores fundamentais da sociedade: a educação, a comunicação e a produção no campo. Dessa maneira, a mercantilização do ensino, a necessidade da democratização da comunicação e os efeitos do agronegócio no interior do país são analisados por um viés crítico em cada um dos textos.

Portos e Bolívia

Na pauta nacional, a nova edição da revista também aborda a importância dos trabalhadores para a negociação da chamada “MP dos Portos”, tema que mobilizou todo o primeiro escalão do governo federal, mas que só obteve avanços significativos a partir do momento em que as centrais sindicais puderam contribuir efetivamente para o debate.

Na pauta internacional, Visão Classista fecha um ciclo pela América do Sul, ao analisar nesta edição – após apresentar a realidade política da Venezuela e do Equador – os caminhos que estão levando a Bolívia a um rumo mais democrático e soberano.

Clique aqui pare acessar o conteúdo. Boa leitura!

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.