Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMTCS) se reuniu na segunda-feira (16), na sede nacional da CTB, para debater a conjuntura social e política e incentivar a participação feminina no processo eleitoral.

Entre as deliberações do encontro está incentivar as mulheres das centrais sindicais a atuarem intensamente nas próximas eleições, construíndo uma plataforma de luta das mulheres que deverá ser entregue aos candidatos nas eleições 2018.

A ideia é criar uma "agenda prioritária da classe trabalhadora" para a pauta específica das mulheres, explica a secretária da Mulher Trabalhadora, Celina Arêas, que participou do encontro. O documento será entregue após o dia 15 de agosto, data em que se inicia oficialmente a campanha política.

Entre os itens prioritários da ação sindical no próximo período, ficou acertada a promoção de um seminário nacional sobre as Mulheres na Politica a ser realizado em agosto.

Em nível estadual, a orientação é que os fóruns estaduais da mulher e as centrais estaduais organizem seminários para intensificar o debate sobre o tema, associando a ele a defesa do SUS.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.