Sidebar

19
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Como principal formulador do projeto de reforma da Previdência, o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano foi o responsável por mais uma gafe desse governo golpista campeão em gafes.

Caetano disse em entrevista à Folha de S.Paulo que as “mulheres custam mais à Previdência porque vivem mais”. A secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivânia Pereira rechaça essa afirmação com veemência (leia a entrevista de Caetano na íntegra aqui).

“Só faltava essa agora. Esse governo ilegítimo quer diminuir a qualidade de vida das mulheres”, ataca Pereira. Pelo último recenseamento a expectativa de vida das mulheres é de 79 anos e dos homens 72 anos no país.

A sindicalista da CTB atribui essa melhora de vida às políticas públicas desenvolvidas pelos governos Lula e Dilma com a universalização do Sistema Único de Saúde (SUS) com “uma atenção especial às mulheres”.

De acordo com ela, “pela primeira vez, a saúde da mulher foi tratada como prioridade absoluta e com isso o atendimento pré-natal fez diminuir muito a mortalidade materna e melhorou a saúde dos bebês também”.

Por isso tudo “é que foi dado esse golpe misógino. Porque na Presidência tinha uma mulher e uma mulher de fibra”, complementa. Ela comenta sobre a aprovação da PEC do Fim do Mundo, “mesmo contra a vontade da absoluta maioria da população”.

Pereira assegura ainda que as mulheres não permitirão a retirada de seus direitos. “Estaremos ocupando as ruas do país todo para recuperar a nossa democracia. Eleições diretas já. Chega de golpe contra a classe trabalhadora, especialmente contra as mulheres”.

Ela promete a organização de caravanas para ocupar Brasília. “Organizaremos quantas caravanas forem necessárias para derrotar o retrocesso. A única saída para o povo é a rua”.

Porque “eles querem acabar com a Previdência e privatizar tudo. Querem abocanhar até os fundos de pensão das empresas públicas”, garante. “Querem privatizar o Brasil inteiro”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy. Foto: Tribuna da Internet

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Diga não

banner violencia contra a mulher

Revista Mulher de Classe

banner revista mulher de classe