Sidebar

26
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Na manhã desta sexta-feira (6), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul distribuiu presentes e café da manhã às trabalhadoras das empresas Mundial e Invensys.

A diretora do Departamento Feminino do Sindicato, Eremi Melo, destacou durante o evento que o dia 08 de março além de ser uma data de comemoração pelas conquistas, deve continuar como um marco na luta por melhores condições de trabalho e igualdade para as mulheres.  Na tarde e durante a próxima semana, as homenagens prosseguem nas fábricas de Caxias do Sul e demais cidades base do Sindicato.

A CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil também participou do ato. Abgail Pereira, Secretária da Mulher da CTB, destacou que no cenário da crise econômica as mulheres são as mais atingidas no universo do trabalho, seja porque estão, em sua maioria, em setores da economia que apresentam as condições mais precárias, seja pelo conceito equivocado de que a renda da trabalhadora agrega a do companheiro, fazendo com que a mulher seja a primeira opção na hora do corte do emprego.

O presente entregue às mulheres (uma garrafa para água, usada durante a prática de esportes) foi uma forma criativa de homenagear e dar um presente ambientalmente correto, fazendo uma referência à luta contra o aquecimento global. Além da garrafa e do café da manhã, as trabalhadoras receberam um folder referente ao dia 08 de março.

A homenagem contou com a participação do Sindilimp, Sintrahtur, Sindiref e Sindicom.
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.