Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

bigaNo dia 06 de setembro, na sede do Instituto de Formação Sindical Irmão Miguel, da FETAG, em Porto Alegre, ocorreu encerramento do “I Curso de Formação de Lideranças para Mulheres”, que contou com a presença de mais 40 sindicalistas de várias regiões do Rio Grande do Sul. A iniciativa da CTB-RS é pioneira diante da insuficiente, porém crescente, participação política das mulheres nos espaços de poder.

Para a secretária do Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, o momento que o Brasil vivencia com as mobilizações populares levantando reivindicações envolvem toda a sociedade."Acredito que o maior desafio das trabalhadoras é o mesmo que se apresenta para a CTB enquanto entidade representativa do movimento classista: ser capaz de mobilizar e dirigir a classe trabalhadora em defesa de seus direitos e de reivindicações históricas, como a redução da jornada de trabalho, a redistribuição de renda e a adoção de um novo projeto de desenvolvimento nacional com valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, as creches, a aplicação da Lei Maria da Penha".

Abgail ressalta ainda, que os desafios da atualidade são grandes, mas a história demonstra que as maiores conquistas ocorrem no calor das lutas sociais."Quando homens e mulheres lutam lado a lado por liberdade, democracia e condições dignas de vida e trabalho. Quando acreditam e afirmam ser possível construir um novo país, livre da miséria, mais justo e menos desigual. Só assim conseguiremos ampliar a correlação de forças da classe trabalhadora e garantir que ocorram mudanças profundas na estrutura política e econômica para que o Brasil avance e as conquistas não sofram retrocessos. 

Compreender esse importante momento da vida nacional e conquistar corações e mentes das trabalhadoras para agigantar sua participação nessa luta é um desafio. Mas somos mulheres, e somos milhões. Tenho certeza que continuaremos a dar a nossa contribuição para o avanço da sociedade e mais passos rumo ao fim das desigualdades. Um grande abraço às companheiras e companheiros da CTB. Em outras frentes, continuamos a mesma luta!

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.