Sidebar

19
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB realizou na última segunda e terça-feira (08 e 09) uma Oficina temática que debateu e definiu a proposta dos classistas para a nova Tabela de Categorias.

O Encontro, que aconteceu em São Paulo, no Hotel Excelsior, reuniu cerca de 40 sindicalistas de todos os ramos ligados à Central, que contribuíram com propostas que serão apresentadas no Seminário promovido pelo Ministério do trabalho e Emprego (MTE).

oficina tabela categorias2

Desde o ano passado, o MTE está num processo de reelaboração da Tabela de Categorias de trabalhadores, instrumento que subsidia as concessões de registro das entidades sindicais.

No primeiro dia da atividade, os dirigentes assistiram a palestras com os advogados da CTB, Zilmara Alencar e Magnus Farkatt, que tiveram como principal objetivo nortear e  contribuir na construção das propostas, direcionando as discussões do segundo dia.

oficina tabela categorias3

oficina tabela categorias1

Para Eduardo Navarro, secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, que tem acompanhado de perto o processo junto ao MTE, foi uma atividade vitoriosa.

“Cada ramo apresentou a realidade e especificidades das categorias que congregam. Definimos e lançamos a visão da CTB acerca dessa discussão, que é a defesa dos trabalhadores junto ao Ministério do Trabalho, de modo a avançar para um tipo de organização que preserve e respeite a liberdade de autonomia das entidades sindicais, mas sempre resguardando a unicidade sindical”, destacou Eduardo Navarro.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.