24
Ter, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 foto-jp-cdh

O secretário de Serviço Público da CTB, João Paulo Ribeiro, o JP, é um dos coordenadores do “Seminário Nacional – O Papel da Segurança Pública no Estado Social de Direito”, promovido pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTE/CN), em Luziânia, em Goiás. “A CSPB resolveu realizar esse seminário porque achamos que a segurança pública é um dos temas mais importantes que aflige a sociedade brasileira”, conta JP, que também é dirigente da CSPB e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra).

O sindicalista cita as várias greves de policias pelos estados porque as forças de segurança pública estão desaparelhadas e lutam por melhores condições de trabalho e de salários. Por isso, “Nós questionaremos qual é o papel doa judiciário no Estado social de direito, assim como perguntaremos qual é o papel do sistema prisional para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária”, revela. “Todo o cidadão tem direito de andar sem medo pelas ruas, por isso o combate à violência é tarefa primordial para o avanço democrático”, defende JP.

O sindicalista explica que a CSPB através de seu presidente, João Domingos Gomes dos Santos, entende que a questão da segurança pública estará na campanha de todos os presidenciáveis e a CSPB pretende “contribuir elaborando uma carta de propostas que será encaminhada aos candidatos à Presidência da República”, reforça.

O evento reunirá ministros, sindicalistas, representantes da sociedade civil, trabalhadores da área de segurança pública e gestores de áreas correlatas. A ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvati, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, além de juristas e especialistas em segurança.

CARTAZ SEGURANCA cspb

 Programação:

Quinta-feira (28)

14h - Abertura: Presidente da CSPB e federações filiadas, dirigentes das centrais sindicais e autoridades presentes.
Palestra do Presidente da CSPB - “Estado Social de Direito na visão da CSPB”
15h - Tema: A Segurança Pública em um Estado Social de Direito
Palestrantes: Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati; Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena Miki (a confirmar)
Mediadores: Fernando Anunciação e João Paulo Ribeiro - CSPB
19h - Encerramento
20h – Jantar dançante

Sexta-feira (29)

9h - O Papel do Judiciário e do Sistema Prisional em um Estado Social de Direito
Exposição: Presidentes e/ou representantes do Conselho Nacional de Justiça - CNJ; Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP; Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN; Dr. Ricardo Brisola Balestreri, Consultor em Segurança Pública e Capacitação do Capital Humano do Governo do Estado do Amapá.
Mediadores: Fernando Anunciação e João Paulo Ribeiro - CSPB
12h - Almoço
14hs - Tema: O Papel dos Trabalhadores da Área da Segurança Pública em um Estado Social de Direito
Exposição dos Trabalhadores - Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis, FEIPOL, Militares, Guardas Municipais, trabalhadores dos Judiciários Estadual e Federal, trabalhadores do Sistema Prisional Estadual e Federal.
18h - Encaminhamentos do Seminário: Aprovação da carta de intenção em Defesa da Segurança Pública - “O Papel da Segurança Pública no Estado Social de Direito”.

Portal CTB com informações da CSPB

0
0
0
s2sdefault
Em protesto contra nova lei trabalhista, movimento sindical prepara ato nacional     10 de novembro